Resenha - A Caminho do Altar

Olá, queridos leitores!!!! 
Tudo bem com vocês?
É com um pesar no coração que trago a resenha deste livro maravilhoso para vocês. E para aqueles que estão se perguntando: Ué, pesar? Eu respondo de um modo simples: Abandono.

A Caminho do Altar é o oitavo e último livro da série Os Bridgertons, e nos conta a história do irmão mais apaixonado de todos. Vamos a sinopse?

               
                Livro: A Caminho do Altar
    Autora: Julia Quinn
 Editora: Arqueiro
                 Nota:      ❤ + ❤ 

Sinopse:  Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


"Ela estava apaixonada por ele. Não poderia ser mais claro...ou mais cruel."

Aos 26 anos de idade, Gregory Bridgerton, o irmão caçula da família, não tem um objetivo na vida. A única coisa que ele sabe é que é diferente de todos os homens de sua idade, afinal, ele acredita no amor. E é essa crença que o faz ansiar tanto por achar a sua amada. Ele sonha em ter uma família e um casamento cheio de amor e felicidade e não aceita nada menos que isso. Por ser o último Bridgerton solteiro, Gregory sente que tem que provar a sociedade – e aos seus irmãos – que não vai decepcionar a família. Irá se casar por amor. Foi assim com todos os seus irmãos, e não espera e nem deseja que seja diferente com ele.
Com esse pensamento, nosso herói conhece a encantadora Hermione Watson: uma bela jovem que consegue arrancar suspiros de todos os cavalheiros a sua volta (e até mesmo os que não estão). Ao se deparar com Hermione, Gregory se apaixona perdidamente pela moça. O tão famoso amor à primeira vista. O que ele não contava era que a jovem já teria entregado o seu coração a outro.
Lady Lucinda Abernathy, mais conhecida como Lucy, é a melhor amiga de Hermione Watson. E por consequência acaba sempre ficando a sombra da amiga, fato que ela não liga muito. Como ela está praticamente noiva, ela não da muita importância, afinal, Lucy é uma mulher prática. Inteligente, antenada e com um coração de ouro. Nossa heroína sempre está a buscar que todos que a cercam estejam felizes. Por esse motivo, Lucy sempre está em segundo plano – tanto na vida pessoal quanto perante a sociedade. Com um humor um tanto negro e percepções que só ela poderia fazer, Lucy batalha para que tudo esteja no seu devido lugar.
Acontece que Lucy não aprova o pretendente de Hermione, ela acha que a amiga merece coisa melhor e por consequência acaba oferecendo- se para ajudar Gregory a conquistar a moça.
Com essa parceria formada, Gregory e Lucy iram armar diversas situações para que Hermione enxergue que Gregory é um pretendente perfeitamente aceitável, e muito melhor, do que o jovem que ela escolheu para ser dono do seu coração.
A partir dessa premissa, os dois acabam construindo laços de uma forma bastante espontânea. E eles nem percebem quando acabam se apaixonando um pelo outro. Quando Gregory percebe que ama Lucy, ela já esta com o casamento marcado. E, só então,
o nosso herói entendera que amar é uma coisa complicada. Ele, que sempre teve uma vida fácil e estável, terá que lutar para conseguir o que quer.  Uma corrida contra o tempo começa e vários segredos são revelados: ação, comédia, aventura e muito – MUITO- romance. Com alguma ajuda de seus irmãos, Gregory fara de tudo para conseguir ter Lucy para si, afinal, com o amor não se brinca.

 “ Nunca poderia amar outra mulher de novo. Não depois disto. Não enquanto Lucy caminhasse na mesma terra. Não poderia haver ninguém mais. ”

Com esse livro, Julia Quinn fecha a série da família com chave de ouro. Gregory foi o último irmão a casar, o último irmão a ter sua própria história de amor e isso não o fez menos importante que os outros. Ele foi um personagem que sempre me deixou bastante intrigada, já que não aparecia com frequência nos outros livros da série. Achei uma leitura leve e bastante romântica. Os irmãos da família sempre tiverem aquele ar de: "sou um libertino, não vou me apaixonar." E foi muito interessante ver que o Gregory tinha um jeitinho especial e só seu. Se diferia de quase todos os irmãos – a característica romântica me lembrou um pouco de Benedict.

“ Sorte a sua que eu a amo tanto. Caso contrário, eu teria de lhe colocar uma mordaça. ”

Minha história com os livros da Julia são mais que especiais. É com lagrimas nos olhos que termino esta série e está resenha. Eu comecei a amar e entrar no mundo dos romances de época através do livro O Duque e Eu e desde então não parei mais. A família Bridgerton ganhou meu coração assim como a Julia ganhou minha admiração. Estou muito ansiosa para que a Editora Arqueiro lance mais livros dessa autora que merece muito o sucesso. Merece admiração, respeito e muito carinho.
Sei que comecei a resenhar do último livro, mas logo menos trarei as resenhas dos outros sete. Não conseguirei me manter distante dessa família e estarei relendo todos assim que possível.
Obrigada Editora Arqueiro pela obra da capa (FICOU MARAVILHOSA) e pela edição deste livro.
Acho que ficou bem claro o quanto amei, né?
Quem aqui já leu? Deixe nos comentários suas opiniões!
Mil beijos pra vocês 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo