Lucinda Riley - Tour de lançamento do livro A Irmã da Sombra

Olá, leitores!
Tudo bem com vocês?
Hoje, dia 11 de setembro de 2016, faz uma semana que conheci a autora Lucinda Riley em uma sessão de autógrafos, aqui em Recife. E vim contar um pouquinho da experiência que tive.

Vamos nessa?

Lucinda Riley

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e escreveu seu primeiro livro aos 24 anos de idade. Famosa por seus romances que alternam entre o passado e o presente, (como A Rosa da Meia Noite, A Casa das Orquídeas e sua mais nova série As Setes Irmãs) a autora estava em turnê para o relançamento dos livros - As Sete Irmãs - pela Editora Arqueiro. Anteriormente, os livros eram publicados pela Editora Novo Conceito.
A turnê iria passar por várias cidades do Brasil e, para a minha alegria, Recife foi uma das cidades escolhidas.
Confesso para vocês que foi o meu primeiro contato com uma escritora que admiro tanto, e não poderia ter sido melhor.
Simpática,engraçada,  atenciosa, paciente e acima de tudo: Feliz. Ela transmitia para nós toda a felicidade por estar ali, conosco. E isso foi muito gratificante.
A sessão de autógrafos começou as 18:00 horas e o público estava bem animado.


Ela comentou a foto que postei no instagram 

Quando a Lucinda entrou, podíamos ver no sorriso dela e no sorriso em nossos rostos o quanto era bom estar ali.
Ela respondeu perguntas, brincou, falou sobre a série ( SIM, VAI TER SÉRIE DE AS SETES IRMÃS! AHHHH) e recebeu cada um dos leitores para autografar os seus exemplares - que eram muitooos.
No bate papo ela nos contou como surgiu a ideia de escrever o livro A Casa das Orquídeas, como foi dar vida as irmãs, como ela escreve, contou um pouco sobre sua vida...
Ela até brincou comigo, dizendo que eu daria para interpretar uma personagem do livro (quase surtei!).

Foto publicada pela Editora Arqueiro

Foto publicada pela Editora Arqueiro

E já que foi o lançamento do livro A Irmã da Sombra, terceiro livro da série As Sete Irmãs, vou deixar a sinopse dos três livros pra vocês.

1.  A História de Maia - As Sete Irmãs 

Capa antiga
Capa atual
  

         
Sinopse: "Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado."

Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária.
Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia.

A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado.
E esse é apenas o começo da viagem.

2. A História de Ally - A Irmã da Tempestade 



Capa antiga


Capa atual





















Sinopse: Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa historia sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.
Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a noticia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega a` Noruega, onde descobre que sua história esta´ ligada a` da jovem cantora Anna Landvik, que viveu ha´ mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, a` medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

3. A História de Estrela - A Irmã da Sombra




Sinopse: Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.

Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.

Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.

Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor. 

Confissão: Preferia as capas antigas. 
Reclamação: Gente, eu fiquei bem chateada por não ter tido muita divulgação do evento. Quando cheguei lá, achei que estaria lotado, mas se tinha umas 50 pessoas era muito. Tanto a Editora Arqueiro, quanto a livraria Leitura que mediou o evento deveriam ter divulgado mais.


A Sessão de autógrafos: 



Abracei mesmo! :D
Foram distribuídas pulseirinhas para os leitores que iriam receber o autografo da Lucinda. E para quem não falava inglês, durante o bate -papo com a autora, contamos com a presença de um tradutor muito legal e engraçado.
Na hora de recebermos o autografo, foi organizada uma fila e quem tinha a pulseirinha preferencial, foi primeiro. Eu fui uma das ultimas a receber o autografo e isso não me desanimou nem por um momento. Foi um dia muito feliz. Estava com a minha família lá, e quando a Lucinda perguntou para minha prima o que eramos uma da outra, ela ficou encantada por saber que todas estávamos lá.
Pediu para tirarmos uma foto em conjunto e registramos o momento com um mega sorriso no rosto.



Minhas madrinhas (Suzana e Zezinha) já eram fãs da autora faz um bom tempo. Através da minha madrinha Suzana, eu tive a oportunidade de ler um livro seu e me encantei de primeira com a sua escrita. Agradeço a ela por ter me apresentado os livros de uma autora maravilhosa. E garanto que minha prima Larissa também agradece muito a sua mãe, pois a mesma apresentou os livros a filha.



Foi um momento único, especial e que ficará guardado pra sempre na nossa memoria.
Agradeço a minha família por ter aceitado o convite de ir comigo a sessão de autógrafos assim que o fiz.
E para quem nunca leu nenhum livro dela: O que você está esperando? São histórias maravilhosas!!
Você vai se apaixonar! Então corre pra livraria mais próxima e garanta um exemplar de qualquer livro! Todos são excelentes.

Lucinda Riley e seus fãs de Recife.
Vocês já conhecem a autora? Já leram algum livro?
Deixe nos comentários o que achou :D
Se quiser mais informações sobre a autora e as suas obras, basta acessar o seu site clicando aqui.

Beijos mil 

4 comentários:

  1. Adorei o post! Quero tanto os livros dela, parecem ser MARAVILHOSOS!!!!
    ADOREI O POST, UM BEIJO E SUCESSO <3
    http://bibliotecamosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Concordo com a sua confissão e com a reclamação!!!
    E amei cada momento! Ela é muito fofa!!! S2

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei extremamente curiosa para ler os livros dela, parecem ser maravilhosos mesmo haha! Adorei o post <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, mas ela parece transbordar simpatia e alegria, dá pra se contagiar até pelas fotos! Vou procurar sobre os seus escritos.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo