Resenha - As Provações de Apolo - O Oráculo Oculto

Olá, queridos leitores!
Tudo bem com vocês?
Então, hoje é dia de resenha e eu trouxe um livro maravilhoso para vocês. Quem aí é fã de Percy Jackson? Ou melhor: quem aí é fã do tio Rick? A resenha hoje está super especial. Eu, como fã, fiquei mega empolgada e, confesso, que esse foi um dos melhores livros que já li relacionado a mitologia. E para aqueles que se perguntam: “melhor que PJ?” Bom...acho que vocês vão ter que tirar suas próprias conclusões.
Vamos lá?


         


        Livro: O Oráculo Oculto
                Série: As Provações de Apolo
  Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
     Nota❤ +



Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. 
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.



Imortalidade: (ou vida eterna) é o conceito, até o presente momento, de viver como uma forma de vida física ou espiritual durante um comprimento infinito ou inconcebivelmente vasto de tempo. (trecho retirado do site Wikipedia)

Apolo é um deus imortal. Ou ao menos era.
Após a guerra com Gaia, Zeus resolveu culpar Apolo pelo ocorrido, afinal, foi um de seus filhos que quase incitou uma guerra civil. E a punição do deus foi um tanto complicada: Apolo foi transformado em um mortal – literalmente. Sem seus poderes divinos, ele cai na terra para viver as provações mais difíceis que já enfrentou em seus quatro mil anos de vida.
Preso ao corpo de um adolescente espinhento e sem abdômen tanquinho, de 16 anos, chamado Lester Papadopoulos, ele terá que servir a uma semideusa chamada Meg McCafray por tempo indeterminado. Acontece que a garotinha implicante é uma semideusa poderosíssima e precisa de proteção – o que não acontece -, já que é ela que protege Apolo.
Com a ajuda de Percy Jackson, Apolo irá para o Acampamento Meio Sangue juntamente com Meg para tentar descobrir uma forma de cair novamente nas graças de seu pai, Zeus. Ele só não esperava que fosse tão difícil. A sua chegada ao Acampamento é tratada de forma alarmante, já que coisas esquisitas andam acontecendo com os semideuses. E grande parte da culpa é sua.
Desde a guerra com Gaia, o oráculo de Delfos anda "desligado". A ultima profecia foi dada aos sete semideuses e desde então, não tem acontecido nada. Nada mesmo. O problema é que os semideuses precisão de profecias para poder saírem em missões. E como isso não está acontecendo, eles se mantem em um estado de desorientação total.
Até a chegada de Apolo.
Com o auxilio de Meg e dos seus filhos, Apolo tentara sobreviver a tortura que é ser um mortal sem nenhum poder divino ao seu auxilio. E o pior: terá que enfrentar os seus inimigos, que resolveram ficar mais fortes e ir atrás do deus, até então, exilado.
Com um humor que me ganhou desde a sinopse, Rick Riordan nos presenteou com esse livro maravilhoso. Narrado em primeira pessoa, nós podemos acompanhar o crescimento de Apolo no decorrer do livro. Sendo um deus mega convencido, lindo e um tanto desmiolado ele tem bastante dificuldade para aceitar a sua atual condição de vida.

Quem lembra dos haiukus? Esses versos, são poesias curtas de cultura japonesa. Apolo ficou fissurado nelas!

Confesso que fiquei um tanto intrigada quando vi que tinha lançado o livro e tive bastante receio de ler, já que veríamos as coisas através da perspectiva de um deus. E qual foi minha surpresa ao descobrir que esse, sem sombras de dúvida, foi um dos melhores livros que já li! Engraçado, leve e envolvente, o livro te prende até o final com boas doses de gargalhada.
A trama do livro foi bem desenvolvida e enraizada, com problemas que vem desde a época do livros de Percy Jackson e os Olimpianos.
Com aparições de personagens já conhecidos no universo dos semideuses, o livro foi um presente para nós, fãs.

Gostaria de dar um destaque para Nico di Angelo e seu crescimento pessoal. É muito bom ver que personagens tão queridos e amados estão bem.
Outro lugar de destaque vai para o nosso amado Leo Valdez e a sua volta magnífica (suspirando de amores), que deu a entender que vai ser um personagem presente na série.

Além desses semideuses já citados, os novos personagens me encheram de alegria.
Austin, Kayla e Will, filhos de Apolo, tiveram um grande destaque no livro. Foi gratificante ver a relação que Apolo construiu com os mesmos. Mesmo apavorados com a perspectiva de que seu pai divino era momentaneamente um mortal nada gracioso, eles o trataram de forma impar.
Quando vi que no livro tinha um semideus brasileiro, eu gritei de alegria! Paulo Montes sem dúvidas ganhou o meu coração.
                                                                            


A premissa de fazer um deus passar o que os semideuses enfrentam foi, sem dúvida, brilhante.

Sem mais delongas, acho que deixei bem claro que só tenho elogios, não é?  
Super indico pra quem deseja ler um livro leve, engraçado e cheio de aventuras.
O segundo livro já tem nome, e se chamará The Dark Prophecy ( A Profecia Obscura, em tradução livre), e tem previsão de lançamento pro dia 2 de maio de 2017, nos EUA.
Eu já estou louca pelo próximo! E você, já leu?
Deixe nos comentários as sua impressões, opiniões, críticas e etc. Vamos interagir?




Mil beijos, meu amores! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo