Resenha - Cinderela Pop

Olá, leitores!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer uma indicação muito fofa pra vocês. Cinderela Pop, livro escrito pela Paula Pimenta.
Antes de começar a falar sobre esse livro, gostaria de dizer o quanto adoro a Paula e os seus livros.
A minha adolescência foi uma fase crucial para mim. Foi a fase que, ou eu entrava de vez no mundo da leitura, ou eu declinava desse prazer e metia a cara nos estudos (não que eu não tenha feito isso, ok? Estudei e passei em tudo com muito louvor! ). Nesse período, eu estava xeretando todo e qualquer livro que se passasse em ambiente escolar e que me desse mais motivos para sonhar. E ai encontrei os livros da Paula Pimenta. O primeiro livro que li dela, foi Fazendo meu Filme e depois disso não parei nunca mais. Hoje, posso dizer que acompanho o seu trabalho e sou uma grande admiradora. Leo, Fani, Rodrigo, Priscila...personagens que ganhou não só o meu coração, mas o de vários leitores espalhados por esse Brasil.
Vamos a sinopse?


Livro: Cinderla Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Nota: 


Sinopse: A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas!
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!.




Como a sinopse já diz, Cinderela Pop é um recontagem moderna da historia da Cinderela (a minha princesa favorita, depois da Bela). Nesse livro, iremos conhecer um pouco da história da Cintia, uma garota que tinha tudo, mas viu seu mundo desabar como se fosse um passe de mágicas.
A Paula Pimenta conseguiu explorar bem o tema de separação (que é uma questão delicada e, só quem passa, sabe o quanto isso é desgastante e triste), e como os filhos lidam com isso.


Cintia está no terceiro ano do colégio e vem passando por uma fase bem complicada em sua vida: a separação dos seus pais. De uma forma brusca, a garota foi retirada do conto de fadas em que vivia. Morando com sua tia, Cintia parou de acreditar no amor, afinal, seus pais eram o casal perfeito! Ou ao menos, ela achava que era. Para fugir do pesadelo em que se encontrava, a menina decidiu entrar de cabeça no mundo da música. Quem já leu o livro Princesa Adormecida, já ouviu falar na Dj Cinderela. Cintia foi apresentada as picapes e a remixagem de músicas quando conheceu o namorado de sua tia, Rafe. O que era apenas um hobbie, passou a ser um trabalho. O problema da situação é que seu pai - um cara conservador e poderoso - não sabia. Após o divorcio, ele se casou novamente com uma mulher nada legal. E aqui, meus queridos leitores, é que se dá inicio a história já conhecida da nossa gata - nem tão - borralheira.


Fredy Prince é o astro pop queridinho das adolescentes. O garoto nem pode sair na rua que é -literalmente - atacado pelas garotas. Mas mesmo com essa condição, nosso astro é um romântico e acredita que irá achar o amor de sua vida assim que por os olhos nela.
Em uma festa onde nossa mocinha irá tocar, nosso galã acaba esbarrando com ela, a Dj misteriosa. E é ai onde tudo começa. Uma série de confusões, descobertas, intrigas, esperança e acima de tudo, a luta pelo amor.


É um livro curtinho que dá para terminar em um dia. A narrativa da Paula é fluida e simples. Quando você acaba de ler, fica ansiando por mais.
Sou suspeita para falar, pois sou fã hahaha mais é uma leitura que vale super a pena.
Hoje foi mais um indicação do que uma resenha :)
Por hoje é isso, meus amores!
Um ótimo fim de semana pra vocês.


Beijos mil.


3 comentários:

  1. Até hj só li mesmo um conto da Paula em Um ano Inesquecível. Apesar de não ter lido outros livros, conheço muitas de suas histórias pois minha sobrinha é super fã dela, já leu vários livros e sempre me conta sobre a história, personagens... Na última Bienal aqui do Rio, ela me fez comprar o livro é ainda fiquei na fila p pegar autografo...rs..Desde esse dia comecei a seguir as autoras nas redes sociais. Li "Um Ano Inesquecível" e amei a parte da PP. A história é muito fofa, assim como ela. Nem preciso dizer que tb virei fã, né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim! A Paula é um amor mesmo! Ainda não li Um Ano Inesquecível, mas pretendo ler em breve. A Paula escreve com simplicidade e com muito romance. Adorei seu comentário! Beijos

      Excluir
  2. Apesar de sempre ouvir elogios sobre a autora Paula Pimenta, nunca li nenhum livro dela. Tenho muito interesse em conhecer suas histórias, mas sempre que ia comprar livros, tinha váriossss anotados na listinha antes dos dela haha.
    A história desse livro parece ser bem gostosa de ler, e, assim que der, irei comprar ele e o box de Fazendo Meu Filme, preciso!! <3

    Amei seu Blog,
    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo