Resenha - O Lado Feio do Amor


Olá, leitoreeeeees! Tudo bem com vocês?
Faz bastante tempo que não trago uma resenha pra vocês, né? Mas como expliquei no post anterior, estava muito ocupada e atrasada nas minhas leituras. Faz tempo que estou devendo a resenha desse livro (eu sei), mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? A resenha de hoje é sobre esse livro maravilhoso e encantador (embora digam que esse não seja o melhor trabalho da autora, eu estou extremamente apaixonada). Quer saber mais sobre ele? É so continuar lendo.


     

                                                       Livro: O Lado Feio do Amor
                                                       Autora: Colleen Hoover
                                                       Editora: Galera Record
                                                       Nota:


Sinopse: "Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo." • Colleen Hoover é fenômeno editorial no Brasil e no mundo, com as séries Slammed e Hopeless. • O livro teve os direitos comprados para o cinema e tem data de estreia prevista para 2016. • A autora já alcançou a marca de 70 mil exemplares vendidos apenas no Brasil. • Todos os seus livros chegaram à lista do New York Times. • O lado feio do amor chegou ao Top 5 do Goodreads Choice Awards de 2014, na categoria romance, e no Top 100 dos melhores da Amazon no mesmo ano.


Quando comecei a ler esse livro, eu juro que não sabia o que esperar. Minhas amigas e parceiras estavam falando tanto da escrita da Colleen que eu fiquei na dúvida se iria gostar, ou não. E logo no início eu percebi que eu iria ter um probleminha: tentar me adaptar a narrativa. No geral, livros narrados em primeira pessoa me deixam um pouco mais lenta na leitura (aconteceu isso com Divergente), mas nada que atrapalha-se tanto, sabe?
Porém, quando vi ,já estava completamente envolvida. É um livro que te amarra e tu só quer soltar quando acaba. Uma leitura envolvente, dramática, misteriosa e sem um romance clichê. Ugly Love te deixa sem chão e te faz querer ler todos os livros publicados pela Colleen (me encontro assim nesse momento). Essa é uma resenha que eu tive dificuldade para escrever, pois eu ainda me encontro completamente envolvida pelo Miles...to tentando superar, gente! Mas tá difícil, viu? O cara é simplesmente apaixonante.
Com personagens bem construídos, Colleen nos apresenta a historia de Miles Archer e Tate Collins, duas pessoas com personalidades diferentes e com uma meta a ser atingida.

Tate é uma mulher esforçada. Formada em enfermagem, a garota se muda para o apartamento do seu irmão, Corbin, com o intuito de se dedicar ao seu mestrado em anestesiologia*. Quando, não muito tempo depois, chega no prédio imponente onde será sua nova moradia, ela percebe que terá uma estadia complicada.
Parado à sua porta está um homem desmaiado. Bêbado. E sem nenhuma disposição de liberar a sua passagem para dentro do apartamento.



Sem saber a quem recorrer, Tate liga para o seu irmão tentando pedir ajuda. Ele diz que vai tentar mandar alguém para tirar o rapaz da porta, porém ,a ajuda que ele tenta providenciar é a mesma que encontra-se desmaiada a sua porta. Após entender o que está acontecendo, Corbin instrui Tate a colocar o rapaz para dentro. Desacreditada, a garota arrasta o cara semi-consciente para dentro do apartamento. E para completar o pacote, ele começa a falar coisas sem sentido e a chamar uma tal de Rachel.
Logo de cara, a relação dos dois não flui bem. Miles é um cara reservado e não tem muita disposição para ser sociável. E o pior disso tudo: ele é amigo do seu irmão e vizinho. Ou seja, eles terão que ter uma convivência (nem tão forçada) assim.
Tate vem de uma família onde quase todos os homens da mesma são pilotos de avião. E para deixar a moça mais balançada, Miles Archer é um piloto extremamente gato. Com aquele olhos azuis intensos, é difícil resistir a forte e inegável atração que ela sente por ele.
Miles tem um passado que o assombra. Reservado e amargurado, ele se vê preso entre os dois lados de sua vida. E quando ele conhece Tate, ele percebe que terá um grande problema. A garota é irmã de seu amigo, totalmente atraente e pode colocar em risco tudo o que ele tentou esconder e proteger: seu coração.




Visto que os dois não conseguem controlar a atração que sentem um pelo outro, eles resolvem fazer um acordo: sexo e nada mais.
A situação é a seguinte: Ela é a irmã de seu amigo.
Ele é seu vizinho e amigo do seu irmão superprotetor.
Miles quer Tate.
Tate quer Miles.
Miles não quer relacionamentos e nada que envolva sentimentos.
Tate tenta não se apaixonar por ele.
Miles é grosso.
Tate ainda tenta não se apaixonar.
Miles é bom de cama.
Tate ainda está tentando.
Miles...Ah, Miles!
E aí, ferra tudo!


Tentativa frustrada de fazer uma foto legal

Gostaria de poder dar mais detalhes, mas qualquer coisa que eu falar pode ser spoiler. A sinopse já diz bastante coisa sobre o livro.
O Lado Feio do Amor é um livro que te prende do inicio ao fim. O mistério que rodeia a vida do Miles te faz querer devorar até a última página (confesso que quando eu descobri o que era, meu coração parou).
Gostaria de dar destaque a Cap. Ele é um personagem que me cativou muito! O velhinho me conquistou desde o momento em que apareceu, e sem falar que ele é de grande importância na vida dos nossos mocinhos.
Não é apenas uma história de amor. É mais uma lição de vida e aprendizagem. Por trás dos personagens, vemos o que acontece com alguém quando se conhece o outro lado do amor. E não é nada bonito.
É triste...Cruel, até.



É um livro curto e muito fácil de ler. E aí, gostou?
Quem ai já leu? Deixe nos comentários a sua opinião :)
Espero que vocês tenham gostado. Por hoje é só, meus amores.
Beijos mil

*Anestesiologia- é uma especialização que os enfermeiros podem fazer para poder ficarem aptos a aplicarem anestesia nos pacientes.
Quotes: Clique na aba de quotes e confira as frases marcantes desse livro.

3 comentários:

  1. Olá!
    Ameeei as fotos. Ficaram lindas demais e muito criativas <3
    Eu sou apaixonada nesse livro. Um dos meus favoritos! Foi nele que começou o meu amor pela CoHo <3
    Ansiosa demais para ver essa história linda nos cinemas!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora e sou super ansiosa para começar, e me indicam muito esse! Pela resenha, não é à toa! Com certeza, irei conhecer a escrita dela através desse livro. Que fotos lindas e amo as quotes!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Não li esse ainda, é a segunda vez que ouço falar sobre ele. Sua resenha ficou bem explicada e completa! me deixou curiosa... quero saber qual é o lado feio haha beijos!

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo