Resenha - Corte de Espinhos e Rosas

Olá, querido leitores!
Tudo bem com vocês?
Eu andei sumida por aqui, não é? Quem me acompanha no instagram sabe os motivos. Porém, isso não vem ao caso agora. Estou de volta! E para hoje, eu trouxe a resenha de um livro que tirou meu chão. Um livro que estava na minha lista de leitura faz tempo, e decidi que seria minha primeira leitura de 2017.Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que a estória da Bela e a Fera é a minha favorita da vida. E esse livro...NOSSA! Eu não tenho palavras para descrever o quanto a Sarah J. Maas conseguiu me prender em sua escrita.
Vamos a resenha?


Livro: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Nota: 5/5 +


Sinopse: Em Corte de espinhos e rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
*A sinopse foi retirada do site da Galera Record.



Estamos no inverno.
É sabido por toda a aldeia que o inverno é uma época perigosa. É quando a comida se torna escassa e as pessoas se veem fazendo de tudo para conseguir qualquer coisa para se alimentar.
Feyre é uma menina forte e determinada. Após seu pai perder a fortuna de sua família e ela ter feito uma promessa a sua mãe, ela se vê obrigada a caçar para garantir a sua sobrevivência e a de seus familiares.
Desde muito jovem a garota leva esse fardo nas costas. A responsabilidade de sustentar a casa e o sentimento de impotência em relação a comida escassa. Ela é uma das melhores caçadoras de sua região, e mesmo assim as coisas não andam fáceis.
Os feéricos são seres imortais e com poderes inigualáveis. Temidos pelos humanos, eles vivem em Prythian, que é separada do mundo mortal através de uma muralha.



Certo dia, Feyre estava caçando na floresta. E encontra um lobo. Sorte ou azar? Ela não sabia dizer. O lobo era enorme e ela jamais tinha visto algo daquele tamanho. Seria ele um feérico? Ela não saberia dizer. Nunca tinha visto um. Tinha aprendido a odiar esses seres desde que se entendia por gente. Sendo o lobo feérico ou não, ele estava de olho em seu jantar. E ela não poderia se dar ao luxo de voltar para casa de mãos vazias. Acabou por matar o lobo.
O que ela não sabia era que esse lobo era um feérico. E quando se tira uma vida, é necessário pagar com outra.
A fera apareceu do nada. E quando entrou no pequeno casebre onde a família morava, ela parecia consumida pela fúria. Exigindo uma reparação pela perda do seu amigo, ele reclamou aquela que tinha o matado. Feyre teve que assumir a consequência de seus atos deixando para trás a sua família.



Após ser arrastada para as terras mágicas além da muralha, Feyre conhece um mundo completamente diferente do que vive. Era primavera. E o seu captor era o dono daquelas terras. Tamlin é o Grão Feérico da Corte Primaveril, e é lá que Feyre viverá os resto dos seus dias.
O que era para ser uma punição, acabou se tornando um enigma. Tamlin não é aquele carrasco que ela imaginara ser. Ele a trata como uma convidada ( mesmo com suas oscilações de humor) e faz de tudo para protegê -la. E o ódio que ela sentia, acabou por se tornar um sentimento mais forte. Um sentimento perigoso e avassalador.
O problema é que Prythian está sob o efeito de uma praga. E todo o reino dos feéricos se encontra em perigo. A medida que Feyre tenta descobrir o que anda acontecendo e os mistérios se intensificam, uma série de reviravoltas começam a acontecer. Seria ela capaz de ajudar a Tamlin?
O final deste livro é simplesmente uma bomba. O  leitor se vê preso e não consegue largar o livro. Não antes que a última página seja a própria contracapa do livro.


A Sara J Maas, soube construir muito bem os personagens. Fiquei apaixonada pelo Tamlin (mesmo shippando ela com um certo feérico, cujo o destaque será no segundo livro) e senti tudo o que a Feyre sentia. O modo como ela escreve e nos envolve na leitura é sensacional. Esse foi o primeiro livro que li dela e uma coisa eu posso garantir: lerei todos!




Gostaria de parabenizar a Galera Record pela arte da capa. Com toda certeza, essa é uma das capas mais bonitas da minha estante - senão a mais bonita. O modo como a cores se interligam e o contraste de cada uma..nem sei explicar o tamanho da beleza.
Mas, como nem tudo são flores, houve um ponto em que a Editora precisa tomar mais um pouco de atenção: a revisão. Encontrei vários erros no livro, mesmo não sendo tão gritantes, as vezes atrapalhavam a leitura.
Ainda não leu esse livro maravilhoso? Tá esperando o que para comprar? Não percam tempo! Esse livro merece todo o amor do mundo 
Quem já leu esse livro maravilhoso? Compartilhem suas opiniões comigo. Adoraria saber com quem vocês querem que ela fiquei hahah
Estou louca de ansiedade para ler Corte de Névoa e Fúria. No mais, o que posso dizer é: LEIAM!
Por hoje é isso, meus amores.
Beijos mil


3 comentários:

  1. Oie!!!
    Também amo a estória da Bela e a Fera e acredito que seja normal gostar de adaptações e estórias baseadas ou com um toque dessa.
    Sempre via essa capa num instagram ou outro, mas nunca tinha me atentado ao enredo e amei! Pena ser uma série e no momento eu estou tentando finalizar as que estou acompanhando. Mas assim que der vou ler este livro.
    Valeu pela dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Emtre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilha! Quando ler o livro gostaria muito de saber o que você achou. E a estória da Bela e a Fera é a melhor, não é? Mil beijos ❤

      Excluir
  2. Corte foi incrivel e surpreendente pra mim. Não sabia da sinopse, não sabia de nada. Adoreeeeeei sua resenha e fotos, parabens. O blog está MUITO LINDO. Beijos, Yasmim

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo