Resenha - O Ar que ele respira

Olá, leitores!
Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que tocou a minha alma. Um livro emocionante, verdadeiro e real. Um livro que retirou o ar dos meus pulmões e que me fez repensar tantos aspectos de minha vida. Me fez pensar em quais são as minhas verdades e quais são meus reais sentimentos. Esse livro fala do amor entre um homem e uma mulher que foram destruídos pelo tempo. Que acreditam que o seu corpo adormecido de sentimentos bons não tem recuperação. Que seu coração não tem como voltar a pulsar como antes. Não depois de toda a tragédia que viveram.
Duas almas e corpos em frangalhos que encontraram o que precisam para sobreviver um no outro. Um encontro emocionante e arrebatador.




Titulo: O Ar que Ele Respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Nota: 4,5/5


Sinopse: "O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim."
*Sinopse retirada do Skoob.



"Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar."

Quando perdemos alguém que amamos, pedaço de nossos corações e almas vão embora junto com elas. E assim aconteceu com Elizabeth e Tristan. A diferença é que um se encontra mais devastado do que o outro. Elizabeth perdeu o marido a pouco mais de um ano. Após a sua morte, ela deixou toda a sua vida para trás e se mudou para  a casa de sua mãe. O peso das lembranças que a acometiam quando ela estava na casa deles era imenso. E ela não suportava isso. Não de início. Mas ela tinha uma chama de vida dentro de si: sua pequena Emma. Elizabeth precisou ser forte e viver pela sua filha. Ela era uma parte sua e de Steven, e isso era reconfortante. Ele não a abandonara por completo. Determinada a retomar a sua vida, ela volta para a sua antiga casa. A casa que passou os melhores momentos de sua vida. A casa onde viveu com o homem que amava. Porém, logo que chega a cidade, ela se depara com um homem carrancudo, enigmático e extremamente ignorante. Logo nos primeiro capítulos, Elizabeth e Tristan se desentendem e ele mostra logo quem é: um homem que não quer aproximação com ninguém e que prefere viver isolado e triste em seu mundo particular.
Porém, por debaixo dessa máscara de agressividade encontra-se um homem devastado. Após duas grandes perdas Tristan não vê mais o sentido da vida.


"São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores."

O problema é que Elizabeth é insistente e ficou bastante curiosa para saber o motivo de o seu vizinho ser daquele jeito. E além disso tudo, Tristan é um homem de aparência espetacular. Isso a deixa louca e seus hormônios até então adormecidos parecem despertar a mera presença dele.  E vice- versa.
A partir deste ponto, Tristan e Elizabeth firmam um estranho acordo, já que ambos anseiam pelo contato carnal. Pelo contato de suas peles e de lembranças. Lembranças de pessoas que já se foram. Sexo para lembrar dos seus passados.
O que começou por acaso, acaba se tornando um sentimento de proporções arrasadoras. E isso assusta a ambos. Era possível sentir isso de novo? Era realmente possível se apaixonar de novo?



"Você é autossuficiente, você é perfeito, mesmo com todos os seus problemas."

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Brittainy C. Cherry, e confesso que gostei bastante do que li. O livro é intercalado entre os pensamentos da Elizabeth e do Tristan, então podemos entender o que acontece e o que se passa na cabeça de ambos. Gostei disso, pois Tristan me intrigava muito.
Esse livro fala não so de amor entre um homem e uma mulher. Fala sobre amizade, família e perdão.

Amei a leitura e supe recomendo a todos. Gosto de livros que me tocam, assim como esse livro me tocou.
A Editora Record arrasou na edição e fiquei feliz em saber que eles mantiveram a capa original do livro (que homem é aquele, gente?! MARAVILHOSO <3 )

É isso, meus amores!
Beijos mil! 

Um comentário:

  1. Amo muito esse livro, concordo contigo em tudo!! Arrasando seu blog, beijos! Yasmim

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo