Resenha - Não Fuja!

Olá, leitores!
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo ótimo, pois no momento eu me encontro no chão e desestabilizada com os acontecimentos desse livro. Não Fuja!, é o último livro da trilogia Não Pare!, escrita pela maravilhosa F.M.L Pepper, e só posso dizer que foi bastante forte. Respirar ficava difícil a cada virar de páginas e a cada reviravolta que dava. E olhe que não foram poucas.  Que livro maravilhoso! Eu só tenho elogios a fazer.
Vamos a resenha?!
ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS DOIS PRIMEIROS LIVROS DA TRILOGIA!



                                                       
                                                      Livro: Não Fuja!
                                                      Trilogia Não Pare!
                                                      Autora: F.M.L Pepper
                                                      Editora: Valentina
                                                      Nota: 5/5 + 

Sinopse: "Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE!
Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca das suas respostas e verdades. Ela enfrentará traições, lendas e sofrimento para finalmente descobrir que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal estava bem mais perto do que ela podia imaginar, na tênue linha que separa a vida da morte. Aceitaria sua morte para salvar as pessoas que ama? Que caminho seguir agora que Nina se sente viva pela primeira vez na vida?"
*Sinopse retirada do Skoob.


No volume anterior, presenciamos (sim, eu me senti na pele dos personagens e tenho plena convicção em dizer que eu estava lá presenciando tudo) a chegada do tão temido Grande Conselho, que é composto por um grupo de zirquianos que detém poderes mágicos. Nem os mais fortes guerreiros estão imunes ao sentimento de impotência quando se deparam com tais poderes.
Preste a escapar para a segunda dimensão, Nina se vê jogada dentro de outro poço de emoções: Richard está muito ferido, sua mãe está viva, ela acabou de encontrar o seu avô  e, por fim,  ela foi capturada por pessoas que a querem morta. Não que isso seja novidade, já que todos parecem querer  a sua morte ou usá-la para algum tipo de experiência.
Nina finalmente encontra as respostas de como foi concebida e começa a entender a grandiosidade disso tudo. Ela é mais poderosa do que pensa. Richard está mais “aberto” aos sentimentos que o assolam e isso nos permite visualizar o seu lado (ainda mais do que no segundo livro), e entendê-lo melhor. Personagens que antes foram secundários, tiveram um papel importante nesse livro - dando um destaque a Shakur, que me fez derramar lágrimas e mais lágrimas.
Neste volume, podemos observar o quão grande foi o amadurecimento de todos os personagens. Nina está mais forte, determinada e destemida do que nos livros anteriores. O triângulo amoroso que foi formado, finalmente tem seu desfecho e, as incontáveis perguntas que nos cercam e cercam a Nina, finalmente tem suas respostas. Além disso tudo, ainda temos outra visão da história e voltamos mais ainda no passado nos capítulos que são narrados por Ismael (gente, eu amei isso!).
O desfecho dessa trilogia eletrizante não poderia ter sido melhor (aplausos para aquele final). Totalmente lindo, arrebatador e forte.
Arrepios, lágrimas, frio na barriga e falta de ar. Foram essas as reações que esse livro me causou. Essa trilogia é magnífica e acho que o mundo precisa conhecer os livros da Pepper. Não tenho estruturas suficientes para fazer uma resenha melhor, pois os sentimentos estão tão conturbados dentro do meu peito.  Parabéns pelo trabalho excelente, Pepper! Essa trilogia ganhou meu coração de pouquinho em pouquinho e hoje eu me encontro perdidamente apaixonada por sua escrita e seus personagens.

Embora eu ainda tenha algumas perguntas que me deixaram encucada. Tivemos todas as respostas? Quase isso.. Ainda sinto que falta alguma coisa, e fico me perguntando se será uma história para, quem sabe, um próximo livro.
A Edição do livro está impecável e a capa, maravilhosa como sempre!
Amei!
Agora estou com uma ressaca literária do tamanho do amor do Richard pela Nina.

P.S.: Foi confirmado que haverá um livro de contos da trilogia. Quem ai está ansioso para sabermos mais da vida das "mortes"? Pirando desde já! hahah
Acho que ficou claro o quanto recomendo esse livro, não é?! Leiaaaaam!
Beijos mil! 

Um comentário:

  1. Olá,

    Li os dois primeiros livros, e agora falta esse. Fico feliz em saber que você gostou desse livro.
    Já está na lista de leitura!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo