Resenha - Não Olhe!

Olá, leitores!
No segundo volume da trilogia Não Pare!, a F.M.L Pepper consegue nos surpreender ainda mais. A leitura de Não Olhe! é eletrizante e sinceramente, é bem melhor do que o primeiro (tendo em vista que amei Não Pare!, estou procurando outra palavra pra descrever Não Olhe! e amei parece pouco para a obra de arte que é esse livro!).
ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA!


                                                      Livro: Não Olhe!
                                                      Trilogia Não Pare!
                                                      Autora: F.M.L Pepper
                                                      Editora: Valentina
                                                      Nota: 5/5 + 

Sinopse: "Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições."
*Sinopse retirada do Skoob.


Zirquianos são seres que não possuem sentimentos bons. São seres incapacitados de sentirem as coisas boas - os prazeres da vida - sem contar que por serem a Morte em pessoa, podem acabar matando qualquer humano inconscientemente: basta ter um contato maior do que o desejado e sua energia vital pode ser sugada.
Nina é uma híbrida. Filha de uma humana com um Zirquiano, a garota tem o poder de fazer essa raça, até então, adormecida das sensações humanas, sentir. E isso é o que coloca sua vida em perigo constante. Com poderes que ela desconhece, Nina se vê jogada em uma confusão de poder e morte em um tempo recorde.
Nina não deveria ter nascido. Ela é fruto de uma relação, até então, impossível. Tendo em vista isso, ela pode ameaçar o equilíbrio natural das coisas e é mais vantagem a garota estar morta. Após os acontecimentos do primeiro livro, Nina acaba por atravessar o Portal e entrar na terceira dimensão. Ela não estava louca ou delirando. Era tudo real!
Entre a vida e a morte (literalmente falando, já que tudo naquela dimensão era a própria Morte encarnada.), Nina se vê arrastada para Thron,um dos clãs mais sombrios e mortais de toda Zyrk, por um Richard mais confuso e amedrontador do que o normal. Richard é o resgatador principal de Thron, e por isso, tem uma imagem e temperamento a zelar. Após levar a híbrida para o seu líder, Shakur, o rapaz não parece o mesmo.  Shakur por sua vez, é uma incógnita. Assim como tudo e todas que a cercam.
Dentre varias intrigas e jogos de poder que acometem toda a Zyrk, Nina está perdida em um mundo que não conhece e aparentemente, sem nenhum aliado. Richard se mostra extremamente solícito e amável quando está a sós com ela. Mas, logo depois, ele se encontra aquela pedra de gelo. Aquele homem calculista e que não vê barreiras quando pretende atingir seus objetivos.
Paralelo a isso, Nina também conhece John. Filho do líder do clã de Storm, John é completamente diferente de Rick. Além de ser um guerreiro excelente, ele é um rapaz amável e que demonstra ter algum sentimento bom. Storm é o único clã que não deseja matar Nina, mas até onde iria essa benevolência, se a presença da híbrida ameaça destruir o mesmo?
Em meio uma corrida contra o tempo para salvar a sua vida, Nina seria capaz de lidar com os sentimentos que a assolam e as inúmeras dúvidas? Afinal, qual é o motivo de todos quererem sua cabeça em uma bandeja?
E qual seria a verdadeira intenção de Richard? Uma hora era o guerreiro mais temido de toda a Zyrk, e na outra, parecia um ser tomado de dúvidas e que não sabe definir o que está sentindo.
Ah, caro leitor...eu posso garantir a você que Rick é um ser inescrupuloso. Mas também posso garantir que tudo o que ele faz tem um propósito. Ou será que não?




Não Olhe! com toda a certeza do mundo, me surpreendeu. É um livro cheio de sentimentos. Um livro cheio de explicações que nos ajuda a entender um pouco melhor a história e nos deixa completamente extasiados. Eu amei esse livro ainda mais que o primeiro. Eu amei a forma como passamos a compreender melhor os personagens (principalmente o Rick) e como tudo começou a se encaixar. Tudo faz parte do mais belo e criativo quebra cabeças. Basta você ter um pouco de paciência, e conseguirá montá-lo com um sorriso enorme no rosto.

A escrita da Pepper continua impecável (e, ouso dizer, que está ainda melhor). E para finalizar, eu só posso dizer que: LEIAM!
Super recomendo!
Beijos mil! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, recomendação, dicas, pedidos e etc. Vamos interagir!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo